Trabalhos Científicos


Data limite para recebimento de resumos: 20/09/2019
Divulgação do resultado da avaliação: 25/10/2019




Instruções para submissão de resumos

Para submeter um resumo, proceda da seguinte maneira:

1) Para submeter os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão do resumo esteja inscrito no evento. Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação do aceite do seu resumo. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito;

  • O envio do resumo é exclusivamente via site do congresso.

2) Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos.

3) Clique no menu "Meus Trabalhos".

4) Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online.

5) Antes de submeter o resumo, revise, com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de resumos.

  • O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos co-autores;

6) Assinale a modalidade Pôster Eletrônico;

7) Ao finalizar a submissão dos resumos, clique o botão "Desconectar".

8) Após a submissão do resumo será enviado um e-mail automático para o responsável pelo trabalho (quem o submeteu), confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam você deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes (o que poderá ser feito até a data limite para submissão dos resumos).

9) Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato pelo Fale Conosco/Helpdesk informando o evento e o problema ocorrido.

10) Para novos acessos a web, basta informar USERNAME e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção "Lembrar Senha", no topo da página.



Temas

» Cuidados Paliativos
» Enfermagem
» Farmácia
» Hematologia
» Melanomas
» Nutrição
» Oncologia Pediátrica
» Pesquisa Clínica
» Políticas Públicas
» Psico-Oncologia
» Pulmão
» Sarcomas
» Tumores de Cabeça e Pescoço
» Tumores de Mama
» Tumores do SNC
» Tumores Ginecológicos
» Tumores Raros
» Tumores TGI Inferior (colon / reto / ânus)
» Tumores TGI Superior
» Tumores Urológicos - Não Próstata
» Tumores Urológicos - Próstata


Informações importantes

• O resumo deve ser enviado em português ou inglês. Qualquer que seja a língua escolhida é fundamental que esteja gramaticalmente correta, caso contrário, poderá ser motivo de recusa do mesmo.

• O prazo para submissão dos resumos é: 20/09/2019

• Para receber o certificado do seu resumo após o evento, o autor que fará a apresentação ou o autor principal deve estar cadastrado e ter participado do evento.

• Não há limite de trabalhos por autor.  Poderão ser incluídos até 10 autores para cada resumo. Insira os autores na ordem desejada;

      IMPORTANTE: O(a) apresentador(a) também tem de se incluir na lista de autores!

• O resultado dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor, no menu “Meus Trabalhos” no dia 25/10/2019.

• O responsável pelo envio do trabalho, após obter a aprovação deste, precisa confirmar o pagamento de sua inscrição até 18/11/2019. A apresentação deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento e tenha pago a taxa de inscrição.

• Os resumos serão enviados exclusivamente pelo site oficial do Congresso.

• Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.

• Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.

• Os valores com desconto respeitarão as datas da tabela ‘Taxas de inscrição’ disponível no site do evento, independente da data de aprovação dos trabalhos. Para garantir o pagamento com desconto é preciso respeitar as datas descritas nessa tabela. Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de desistência ou ausência no Congresso.

• O autor principal poderá optar sobre a forma preferencial de apresentação do trabalho. Entretanto, à Comissão Científica reserva-se ao direito de alterar esta escolha;

• A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista. Os trabalhos que não forem aceitos para apresentação oral, podem ser apresentados via pôster e os autores serão informados desta decisão.

• Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.

• A Comissão organizadora do Congresso não será responsável pelos custos de inscrição, transporte, hospedagem ou outros custos gerados para apresentação de trabalhos em qualquer modalidade.

• O envio do resumo representa um compromisso do(s) autor(es) de apresentar o trabalho, se aceito, durante o evento.



Instruções para preparação de resumos

• O Título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado.

• O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres (não inclui título e autoria/filiação) com espaços, limite de 250 caracteres para o título.

• O resumo deverá ser digitado em corpo único, sendo sugerido para o autor seguir a sequência: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão; 

Atenção: não serão aceitos Relatos de Caso, Revisão Bibliográfica ou Casos Clínicos.

• A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.

• O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.

• Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela na submissão online do resumo.

• As instruções se aplicam para os trabalhos enviados para a modalidade pôster.

• Referências, agradecimentos e ajuda financeira não são obrigatórios e se inclusos devem ser computados como Corpo do Resumo e deverão vir ao final do resumo.

• Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Neste caso, os autores devem apresentar resultados preliminares, ou se é um estudo em andamento, por exemplo. Do mesmo modo, não serão aceitos resumos cujos resultados, de um mesmo trabalho, estejam pulverizados em diferentes resumos.

• Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.



Instruções aos trabalhos aprovados

MODALIDADE PÔSTER ELETRÔNICO (E–Pôster) – Orientações e Normas para envio

A apresentação deverá ser feita, impreterivelmente, em 05 minutos seguidos de 01 minuto para responder possíveis perguntas, em dia e horário previamente estipulados no programa científico do congresso.

ATENÇÃO!!

Os responsáveis pelos pôsteres deverão estar disponíveis, a postos ao lado do seu respectivo pôster, para que sejam arguidos sobre o seu trabalho – no dia e horário previamente determinado na área restrita do autor que submeteu o trabalho.

Colocar o número do Pôster (Campo Código – cinco dígitos fornecido pela organização), de tamanho de fácil visualização, no canto superior ESQUERDO;

 

Data limite para submissão do E-pôster: a definir.

1. Os trabalhos na modalidade Pôster deverão ser enviados eletronicamente (E-Poster), ou seja, os trabalhos que serão apresentados não precisarão ser impressos;

2. A opção para envio do E-Poster e modelo arquivo disponibilizado para download ficará disponível na área restrita do autor, através do menu MEUS TRABALHOS, em link específico.

 

Configuração da página no Power point:

1. Arquivo desenvolvido em Power Point (.ppt, .pptx) ou outro programa similar, em um único slide e salvo em formato PPT, PPTX ou PDF;
2. A apresentação poderá conter no máximo uma página (slide);
3. Configuração de tamanho de página: 38,1 cm x 65,969 cm (largura x altura);
4. Slide dimensionado para “Personalizar” orientação retrato;
5. Orientação de página: retrato;
6. Tipo de fonte e tamanho de letra: Arial ou Calibri, tamanho mínimo 24 para o título, 18 para conteúdos gerais e referências;
7. Use o itálico somente para indicar termos em outros idiomas
8. Para evitar cortes nos textos, é importante que as margens laterais utilizadas no modelo sejam respeitadas.
9. Sugere-se que seja estruturado contemplando os seguintes subtítulos (quando aplicáveis):

     o  Título
     o  Autores e afiliações institucionais
     o  Introdução e Objetivos
     o  Metodologia,
     o  Resultados e Discussão,
     o  Conclusões,
     o  Referências

10. O título do E-Poster deve ser idêntico ao do resumo. Abaixo do título deverá estar o nome dos autores e suas respectivas instituições. Quando houver mais de um autor, separá-los por ponto e vírgula.
11. É permitida a utilização de imagens e gráficos estáticos.
12. O modelo disponibilizado para download está configurado nas dimensões adequadas para os equipamentos que serão utilizados no evento. O conteúdo de texto, plano de fundo e os tópicos incluídos no modelo são apenas uma sugestão, podendo ser editados livremente, conforme a necessidade de cada autor.

 

Prazo para envio: a definir.

  • A entrega em prazo hábil e em formato adequado é de responsabilidade do autor que submeteu o resumo previamente pelo site (autor ou coautor). A organização do Congresso não se responsabiliza por trabalhos entregues fora do prazo estabelecido ou com problemas de formatação.
  • Para maiores esclarecimentos, contate a CCM CONGRESSES. Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8:00 – 18:00 (51-3086-9100) ou pelo Fale Conosco/HelpDesk

 

CRONOGRAMA DE EXPOSIÇÃO DOS PÔSTERES

Em breve. Os autores também receberão as instruções específicas por e-mail.



Premiação

Os resumos dos três melhores trabalhos serão publicados na versão impressa da Revista Onco&  e os trabalhos completos estarão disponíveis no portal da revista: revistaonco.com.br

O melhor trabalho será classificado para apresentação oral (em dia e horário a definir). O autor apresentador selecionado ganhará inscrição, aéreo e hospedagem durante o período do evento.



Publicação

Todos os trabalhos aprovados serão publicados no site e APP do Congresso.



Certificados

Após o término do Congresso será conferido certificado online do trabalho aprovado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site. Para imprimir ou fazer o download, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.

Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.

  • Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.
  • Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer ao evento para receber o certificado posteriormente.
  • Caso o autor responsável pela submissão do resumo não tenha comparecido ao evento, um dos coautores (que compareceu e expôs o trabalho) pode solicitar a transferência do certificado através do “Fale Conosco” do site do congresso.
  • É necessário respeitar o limite máximo de trabalhos submetidos por inscritos, caso houver.

Convidados  Confirmados

Local do Evento

Windsor Oceânico - Rio de Janeiro

R. Martinho de Mesquita, 129, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ

Realização

Iniciativa

Apoio

Gerenciamento

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